Submissão
1) Poderão ser submetidos à avaliação trabalhos de pesquisas científicas e tecnológicas, experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem e relatos de casos ou experiências, que estejam de acordo com as normas do evento, inscritos por estudantes e professores do Ensino Técnico ou Profissionalizante, estudantes de Graduação ou Pós-graduação, docentes do Ensino Superior, pesquisadores, profissionais de Zoológicos ou Aquários, órgãos do governo e outros profissionais que atuem com animais silvestres, nas seguintes áreas de conhecimento:
A. Biologia
B. Comportamento e bem-estar animal
C. Medicina veterinária
D. Educação ambiental
E Nutrição animal
F. Gestão de zoos e aquários
2) A formatação do trabalho deve ser realizada com os seguintes critérios: página tamanho A4, letra Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, texto justificado, margens: superior e esquerda – 3,0 cm / inferior e direita – 2 cm, contendo:
– Título do trabalho apresentado em negrito e centralizado;
– Nome do Autor e Coautores (em número máximo de 07 participantes), iniciando pelo SOBRENOME seguido pelo nome, sendo os autores separados por ponto e vírgula;
– Nome do cargo ou função e da instituição de cada um dos participantes;
– Resumo em único parágrafo justificado, com 300 a 600 caracteres sem espaço;
– Palavras-chave: separadas entre si por ponto, seguindo em ordem alfabética, sendo no mínimo três e no máximo cinco palavras;
3) Componentes do trabalho:
A. Introdução
B. Objetivos
C. Metodologia
D. Resultados e discussão
E. Conclusão
F. Referências: a citação das referências deve seguir as normas ABNT – NBR 6023.
4) Observações:
– O trabalho não deve ultrapassar 3 páginas, contando com todos os seus elementos;
– Gráficos, tabelas e imagens poderão ser inseridos no trabalho, mas não são elementos obrigatórios. Quando da utilização destes elementos, torna-se obrigatória a citação destes previamente no texto. Estas ilustrações (tabelas, fotos, gráficos) deverão apresentar títulos numerados na parte superior e a fonte na parte inferior, com letra Times New Roman, tamanho 10. Além disso, as imagens devem ser legíveis e com boa resolução: 300dpi/jpeg;
– O participante, ao efetivar a submissão de trabalho(s), concorda com todas as regras do evento e autoriza a publicação do(s) mesmo(s) nos Anais, sendo de sua total responsabilidade o conteúdo apresentado;
– Serão consideradas somente contribuições científicas originais e enquadradas no escopo do evento, sendo vedada a submissão de trabalhos e pesquisas em fase de planejamento ou já publicados.
5) Serão aceitos no máximo três trabalhos por inscrição (aceitaremos trabalhos de autores ou co-autores desde que inscritos no evento e preenchidos em formulários separadamente), sendo que a submissão dos mesmos somente poderá ser feita após o pagamento da taxa de inscrição e recebimento da confirmação de inscrição no evento, que deverá ser anexada ao formulário de submissão.
6) Após recebimento e avaliação dos trabalhos, estes serão deferidos ou enviados com as recomendações dos avaliadores da Comissão Científica para correção, quando necessário. Nestes casos, o retorno deverá ser feito dentro do prazo informado no calendário geral, caso contrário o trabalho será indeferido automaticamente. Uma vez aceito, o trabalho representa um compromisso definido do(s) autor(es) em apresentá-lo durante o Congresso, conforme metodologia encaminhada após aprovação, sob penalidade de não ser publicado nos Anais se houver ausência da apresentação.
7) Prazo de submissão dos trabalhos:
9) O banner para apresentação dos trabalhos deverá ter as seguintes dimensões: 120x90cm e seguir o modelo aqui disponibilizado (link para download será colocado em breve). Os mesmos deverão ser apresentados no período do evento conforme escala a ser divulgada pela Comissão Organizadora.
10) Prazo para Submissão de Trabalhos:
– Submissão: de 11/03/2024 a 24/04/2024;
– Devolutiva das bancas avaliadoras: até 06/05/2024
– Envio de resposta aos autores (aprovação, indeferimento ou necessidade de revisão): até 07/05/2024
– Envio da versão revisada (se houve necessidade): até 17/05/2024
– Envio de respostas finais (para trabalhos que necessitam de revisão): até 24/05/2024